domingo, 24 de outubro de 2010

Conceitos de Inteligência

Espionagem:

A espionagem é a prática de obter informações de caráter secreto ou confidencial sobre governos ou organizações, sem autorização destes, para alcançar certa vantagem militar, política, econômica, tecnológica ou social.

Contra-espionagem:

Assim, os seus próprios serviços de informações ou serviços de inteligência desenvolveram equipamento e ensinaram pessoas a interceptar espiões. As atividades da contra-espionagem podem ser a de impedir a saída de informações secretas do serviço ou interceptar missões e agentes não autorizados em nosso território de domínio .

Informe:

É o ato ou efeito de informar através de documento,fotografia,papel,mensagem que,convenientemente processados,isto é,depois de submetidos ao processo de avaliação,análise,integração e interceptação,possam transformar-se em informações e contribuem para o esclarecimento de uma situação ou de um fato relacionaddo à investigação que está sendo feita.

Informação:

Entende-se por informação,o ato de colher dados a respeito de alguém,de um fato ou de alguma coisa.

Contra-Informação:

Trata-se de uma conduta específica que visa atrapalhar uma investigação que está sendo realizada.É a tentativa de impedir que um espião obtenha a informação.

Desinformação:

É a informação propositadamente desvirtuada,deformada ou falseada para induzir o adversário em erro de apreciação.Podemos então dizer que a “Desinformação” é a tentativa de impedir que um espião obtenha a informação correta,o que levaria o desenvolvimento da investigação para o caminho errado,com resultados equivocados,portanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário